quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Das pérolas que eu tenho ouvido nos últimos dias (ou de como os fanatismos nunca são saudáveis)




Colega de trabalho (a propósito da proposta de lei para limitar o número de animais por apartamento):
- Ela [a ministra Assunção Cristas que, ao que consta, foi quem sugeriu a lei] também está cheia de criancinhas em casa e ninguém lhe proíbe de ter mais... (oi?)
(...)
- Ai muitos cães num apartamento podem fazer demasiado barulho? Eu também já tive que levar com os gritos da bébé dos vizinhos durante meses a meio da noite... (bébés que choram...onde já se viu isto? e tu, já agora, nasceste logo com 18 anos, foi?)
(...)
- É que começas com os animais e depois vêm os seropositivos, tuberculosos... Estás a abrir uma porta! (?...?...?... a sério que eu ouvi isto???)
(independentemente de concordar ou não com a proposta de lei) Por favor, alguém que explique a esta pessoa que, por mais que lhe doa, os animais não são gente.

5 comentários:

  1. O fanatismo turva sempre a razão!
    E sim, por mais que gostemos dos animais, eles são apenas animais.

    ResponderEliminar
  2. As pessoas falam sem pensar...só pode!

    ResponderEliminar
  3. Gelatina,
    eu até concordo que animais não são pessoas. E que se formos levar a coisa ao extremo a vida de um animal não é comparável À de um ser humano.
    Mas há alguns animais melhores que algumas pessoas.
    E acredita que quando se decide ter um animal é para sempre. É uma parte da nossa família.
    Percebo o absurdo da comparação, mas aqui a questão é a da limitação da minha liberdade individual.

    ResponderEliminar
  4. olá, boa noite!
    esta questão é bastante sensível para muitas pessoas. pessoalmente acho ridículo ter que se legislar neste sentido, quando o bom senso é que devia ditar a possibilidade de ter um animal num apartamento.quando as pessoas não concebem o espaço como condição sinequanon para se ter um animal, acabamos assim!

    ResponderEliminar
  5. O post não era sobre a ideia de proposta de lei (que, pelo menos segundo o que li, nem vai para a frente). Era sobre uma pessoa cujo fanatismo por animais lhe leva a dizer coisas completamente absurdas, ofensivas para os seres humanos.
    Quanto à lei, eu concordo com a "Desabafos", também acho ridículo ter que se legislar neste sentido e também acho que deveria ser uma questão de bom senso, mas a verdade é que nem toda a gente o tem. E isso digo por experiência própria, que vivo num apartamento e os meus vizinhos têm um cão apenas e só esse é demais para eles. Para eles e para mim, que volta e meia tenho que levar com um cheiro a xixi digno de vómito à porta de casa.

    ResponderEliminar