sábado, 28 de setembro de 2013

Descobertas gastronómicas da semana #3

Esta semana foi a loucura! A revista Time Out faz 6 anos e deu uma série de vales de 50% de desconto, entre eles para dois restaurantes que eu queria conhecer há séculos. Pelo que agarrei no senhor meu namorado num dia e numa amiga noutro dia e toca de ir ser feliz a fazer uma das coisas que prazer me dá: experimentar sítios novos e comida diferente.
Com senhor namorado fui à Osteria
A Osteria é um restaurante italiano mas onde se come muito para além de pizzas e massas (aliás, nem têm pizzas). E a ideia é partilhar os pratos (como na Petiscaria Ideal, que é um dos meus restaurantes preferidos em Lisboa). Comemos uma entrada de bacalhau à moda de Veneza e pasta com choco com tinta e umas almondegas com molho de tomate e puré de  batata. Para sobremesa pedimos um bolo de chocolate e amêndoa e uma tarte de mascarpone e mel. Comemos tanto e tão bem (então as sobremesas...a-do-rei!) que até tive direito a uma noite nada simpática com uma indisposição daquelas (bem feito, ninguém me manda ser tão lambona antes de ir para a cama, que é coisa a que eu não estou habituada).
Aconselho este restaurante!


No dia seguinte fui almoçar à Taberna Moderna. A ideia lá também é partilhar. Comemos uma trouxas de legumes muito boas e uma massa de mariscos (gigante) que, não sendo de revirar os olhos, era boa. Como era dia de trabalho não houve tempo para comer sobremesa (que dor no coração!).
O espaço é muito giro mas sinceramente, no que toca à comida, talvez porque ia com expectativas bastante altas, não fiquei maravilhada. Mas gostei.


2 comentários:

  1. Esse primeiro restaurante parece mesmo o meu género...

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que acabei de almoçar, senão já estava aqui a babar.

    ResponderEliminar