quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Não feches a boca, mas é...


Acho um piadão às mulheres (sim, que isto é conversa de gaja) que justificam sempre o aumento da própria barriga com a história da retenção de líquidos. Eu também tenho esse problema...principalmente quando como que nem um alarve.

Adenda (para evitar ferir susceptibilidades): refiro-me, obviamente, aos auto-diagnósticos, não a problemas sérios.

13 comentários:

  1. Para dizer asneiras, mais valia ficar calada.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo, acredito que haja gente que tenha efectivamente esse problema (e aí talvez possa ser injusta ao meter tudo no mesmo saco).
    Mas a maioria (ou pelo menos o caso que eu ouvi hoje) é mesmo conversa da treta para desculpar as porcarias todas que come.

    ResponderEliminar
  3. E a desculpa do "passar o dia sentada?" Adoro! Se ao menos esse estar sentada significasse não fazer exercício... mas não, é a posição que faz depositar ali o pneu.

    Já agora, não é asneira nenhuma. A retenção de líquidos faz inchar o corpo todo mas especialmente as pernas, não apenas a barriga.

    ResponderEliminar
  4. Ai olha sabes ando aqui com uns liquidos a mais ando :D

    ResponderEliminar
  5. Eu também ando com retenção de liquidos, principalmente quando como duas bolas de berlim, seguidinhas! :p

    ResponderEliminar
  6. Haha cada um se mentaliza à sua maneira ihihi mas às vezes parece que reti um oceano xDD *

    ResponderEliminar
  7. Nem mais! Eu acho que é a justificação da moda!Todas as mulheres repetem essa frase não sei quantas vezes..E levam mm mt a sério. Eu fico-me na mha!:)

    ResponderEliminar
  8. Que muita gente coma porcarias e depois venha dizer que é "retenção de líquidos", tudo bem, aceitam-se as críticas... Mas é triste quando as pessoas falam do que não sabem.
    Eu, por exemplo, já fiz uma dieta extrema e cortei totalmente o sódio... Assim que voltei a ingerir pela primeira vez de novo, as pernas e os pés incharam-me de tal maneira que a roupa e os sapatos ficaram-me apertados/as, tudo por causa da retenção de líquidos.
    A retenção de líquidos não é uma "justificação da moda", como já foi afirmado, é algo bem real... é pena que muita gente tente tapar o sol com a peneira, chamando aos excessos de "retenção de líquidos", acabando por "denegrir a imagem" de quem realmente sofre desse problema.

    ResponderEliminar
  9. Credo, mas que mau humor anda por aqui. A Gelatina, foi muito clara , ao dizer que não queria denegrir ninguém e referia-se "apenas" aos casos em que era apenas desculpas, para um mal absolutamente corrigível. Agora, quando é doença ou mesmo genético, não é para aqui chamado nem tem que se sentir lesada. A gelatina foi muito clara neste ponto, não percebo a teimosia em não querer perceber e apenas denegrir a blogger. Sei que a Gelatina não precisa da minha defesa para nada e nem nos conhecemos pessoalmente, mas é chato andar a ler os meus blogs favoritos e ver quase diáriamente agressões às pessoas que apenas estão a debitar as suas opiniões , sem vontade de ofender ninguém e serem ofendidas pelos leitores...
    Um bom fim de semana a todos.

    ResponderEliminar
  10. Sonhadora, és uma querida =)! Obrigada!
    Eu estive para responder a este último comentário anónimo, mas depois achei que já tinha sido clara o suficiente portanto quem quiser perceber que perceba quem não quer...temos pena.

    ResponderEliminar
  11. Oh como tens razão! Mais vale admitir que se come muito. E pronto.

    ResponderEliminar