quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Leituras


O Nick Hornby escreve que é uma maravilha (e ainda por cima lê-se mesmo muito bem em inglês, não usa palavreado complicado)! Adoro o sentido de humor e sarcasmo que estão sempre presentes nas obras dele. A evolução das personagens ao longo da história e os ensinamentos que essa evolução traz são muito interessantes. Mas só lhe consegui dar três estrelas no Goodreads (ultimamente estou mais na onda de dramas pesados ou policiais e thrillers, ou seja, tudo o que provoque emoções fortes!).


Eu estava para ler Os Pilares da Terra há anos e a expectativa era enorme (o que às vezes, é perigoso). A história dá tantas voltas e reviravoltas e consegue proporcionar-nos todo o tipo de sentimentos (desde raiva, a desespero, frustração, tristeza, alegria, alívio...enfim, um pouco de tudo). Gostei muito! Agora estou a ganhar coragem (e preciso de muita! basta dizer que se passa na Idade Média) para começar a ver a mini-série.

Qualquer livro que prometa lágrimas, aqui a Gelatina Maria e a sua veia masoquista agarram-se a ele com unhas e dentes. Este é sobre uma adolescente que tem um cancro incurável pelo que, à partida, não achamos que o desenrolar da história nos vá surpreender muito. Mas surpreende. E fez-me chorar baba e ranho (o que não acontece muitas vezes. mesmo!). Que história linda (apesar de muito, muito triste)! Adorei!

3 comentários:

  1. Vi o filme do "About a Boy" e até que gostei. E agora que olho para o livro é que percebo que o rapazito já está enorme :D Tenho Nicholas Hoult lá em casa em formato de publicadade ao Sangue quente :)

    ResponderEliminar
  2. a mini-série dos Pilares da Terra é excelente, vê que vais gostar! queria muito ler os livros, ainda não os apanhei na biblioteca :(

    ResponderEliminar
  3. Ainda não conheço esses autores.

    ResponderEliminar