quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Duas novidades especialmente dirigidas aos queridos que culpam os "cabrões das Finanças" por todos os males deste mundo e do outro


- Novidade número um: preparem-se, queridos leitores, para começarem a odiar-me a partir deste momento porque...vejam lá, alguns de vocês que até achavam que eu parecia boa pessoa e afinal vai-se a ver e...trabalho nas Finanças!

Já se refizeram? Ora então preparem-se para a novidade número dois.

- Novidade número dois: Não é que também eu - e todos os meus colegas deste antro de podridão - vamos ser presenteados com aumento nas taxas de retenção na fonte e a sobretaxa de IRS e a toda a demais roubalheira que estes "filhos da §£%& dos gajos das Finanças" decidiram aplicar em 2013? E que ninguém nos chamou nem pediu a nossa opinião quando decidiram implementá-las?

Eu até acho que era giro que, como quem trabalha numa loja por exemplo, tem direito a comprar lá produtos com preço mais barato, eu tivesse direito a pagar menos impostos que o resto das pessoas, mas parece que mais ninguém concorda comigo, o que é que hei-de fazer?

6 comentários:

  1. eu desconfiava das finanças ou segurança social eheh
    (um dia disseste que não dizias onde trabalhavas pois íamos-te odiar... where else? :)))))

    ResponderEliminar
  2. As pessoas falam porque não trabalham nos sítios. Quem dá a cara pelos serviços não concorda necessariamente com as medidas que eles impõem.
    Acredito que só os ignorantes não sabem distinguir as coisas.
    Coragem nesta fase que aí vem. Se estiveres a fazer atendimento ao público vais precisar de muita paciência.

    ResponderEliminar
  3. acho que as pessoas quando falam contra os cabrões das finanças não se estão a referir às pessoas que lá trabalham, naturalmente, mas sim a quem decide

    ResponderEliminar
  4. E se eu disser que gosto do Gasparzinho, vão-me bater? =P
    Haja alguém com emprego no meio desta juventude. Que o conserves por muitos e longos anos (e se calhar isto soou a praga =P).

    ResponderEliminar
  5. Querida Gelatina!!! Faz o teu trabalho com empenho e responsabilidade... Não tens poder de decisão destas «merdices» do ESTADO. Aproveita o teu emprego pq está difícil para nós, jovens!!! beijo LUAMAR

    ResponderEliminar
  6. Tão mas haviam de não pagar como os outros porquê mesmo?eu trabalho no ministério da saúde e garanto te que não tenho nenhuma regalia que ninguém não tenha.

    ResponderEliminar