sexta-feira, 14 de outubro de 2011

London - Day 4 (ou o dia em que passámos a ter uma morada oficial londrina)

Tirámos a primeira parte do dia para continuar a pesquisar casas na Internet e, a meio da manhã, recebemos o telefonema de um agente que tinha visto o perfil que criámos no http://www.spareroom.co.uk/ (e que já removemos...just in case. mas é o melhor site para quem procura um quarto para arrendar por um período curto de tempo em Londres), que tinha uma casa adequada ao que procurávamos. Andávamos meias desiludidas com os agentes mas o facto de este falar a nossa língua deu-nos algum ânimo. Agarrámos na trouxa, fomos outra vez ao Borough Market buscar almocinho bom e seguimos rumo a Startford (onde está o maior centro comercial da Europa (!!!) e vão decorrer os próximos Jogos  Olímpicos).

A foto não é minha (esqueci-me da máquina fotográfica em casa ontem). Mas é da
cadeia que vende os melhores cookies de sempre, absolutamente deliciosos.

Durante a visita à casa e antes mesmo de conversarmos as três já sabiamos que estava decidido: as Marias tinham arranjado casa para morar em Londres, e para a qual podíamos mudar-nos no dia seguinte (não podia ser mais perfeito).
Depois disso ainda fomos ao café da senhoria, uma brasileira amorosíssima que nasceu adivinhem onde? No mesmo lugar que eu: a Madeira (o mundo é mesmo uma ervilha). Sentímo-nos completamente em casa naquele sítio.
Para terminar o dia em beleza ainda fomos dar uma voltinha na zona de Oxford, onde fizemos uma das melhores descobertas londrinas de sempre: o Ben's cookies.
Dificilmente poderiamos ter tido um dia melhor que este.

3 comentários:

  1. parabéns pela casa nova! beijinho
    e boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Portanto, só boas notícias para o dia de hoje!!
    Boa sorte para o resto :)*

    ResponderEliminar
  3. Blog muito bacana, eu já fiz reserva no Spareroom, mas nem sempre o apartamento estava bom, porque nem sempre há uma agência atrás. Depois de usá-lo 3 vezes eu mudei para outras agências "seguras" e me encontrei muito bem, sem mais problemas. Eu sugiro que você cite www.roomclub.com e ww.badi.com ;)

    ResponderEliminar