terça-feira, 23 de agosto de 2011

Momento de pequena pausa na boa disposição que tem reinado por aqui

Quando deixei a casa onde vivi em França durante seis meses estava lá sozinha (a minha família estava do outro lado do país em férias). E então decidi espalhar post-its pela casa com mensagens para o dia em que eles regressassem: deixei  na porta do frigorífico a lembrar-lhes que lhes tinha deixado uma lasanha de atum (que eles tanto gostam) no congelador para o caso de chegarem com fome, na cama dos miúdos a dizer que gosto muito deles e com uma mini prendinha, e na cama dos pais a dizer em brincadeira para não ficarem com ciúmes das crianças e a agradecer por tudo, pela milésima vez.



Hoje foi o dia em que eles regressaram a casa e encontraram-na como eu deixei. E quando recebi uma mensagem a agradecer o gesto e a dizer que lhes faço muita falta só me apeteceu chorar.
Já para não falar que daqui a um dia há alguém a ocupar o meu quarto e a minha função por lá. E eu confesso que estou com medo, muito medo, de perder também o meu lugar especial no coração daquela família.

Sim, eu sei que já não tenho idade para estas cenas. Isto daqui a nada já me passa (mas enquanto não passa vou só ali deprimir mais um bocadinho. bahhh!).

3 comentários:

  1. Claro que é legítimo sentires-te assim... e já pensaste em voltar?

    ResponderEliminar
  2. Ficaria era admirada se não te sentisses assim... :)
    Tenho a certeza que o teu lugar no coração daquela família vai permanecer sempre!

    ResponderEliminar
  3. Já ganhaste o teu lugar no coração daquela família. Disso não duvides. :)

    ResponderEliminar