quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Daqueles segundos nada constrangedores motivados pela espera do troco de um cêntimo numa loja qualquer


E vocês, também fazem um ar muito compenetrado a fingir que estão a arrumar a carteira como quem já nem se lembra que há troco para receber? Ou sou só eu que sou uma avarenta e faço sempre questão de recebê-lo por mais pequeno que seja?

Amigos, a época é de crise e - como fica sempre bem dizer - se fosse ao contrário também não me davam nem meio cêntimo.

11 comentários:

  1. Ahah, julgava que era só eu...eu finjo que o botão da carteira não fecha, até me darem o tal cêntimo. Beijinho e boa quarta-feira.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou mais descarada: olho directamente para o vendedor a espera ;)

    ResponderEliminar
  3. eu dantes tb não ligava mt a isso e deixava sempre passar, mas depois comecei a pensar duas coisas: se for ao contrário eles não perdoam e se todas as vezes que isso acontecer a loja lucra uns bons euros ao fim de algum tempo. Um cÊntimo é pouco mas grão a grão enche a galinha o papo :)

    ResponderEliminar
  4. Ahahahah não mas tb não acho que seja uma questão de ser avarenta ou não. Se eu não tiro valor a um cêntimo na hora de pagar (ninguém me desculpa isso) também não acho justo a loja decidir que não mo deve dar a mim no troco. Se o dinheiro é meu, eu é que decido se quero deixar de recebê-lo ao não. "Ao César o que é do César" foi o que me ensinaram.

    ResponderEliminar
  5. Não sou nada avarenta, mas recebo sempre - sempre - o troco. É meu, ora.

    ResponderEliminar
  6. eu também recebo sempre o cêntimo e não tenho vergonha nenhuma de esperar por ele, lá está, eles também não me dão nada

    ResponderEliminar
  7. É nosso, só temos que o receber. Se fores à loja e te faltar um cêntimo, não te deixam trazer o que quer q seja!

    ResponderEliminar
  8. Eu pelo contrário ultimamente já me perdoaram pelo menos duas vezes 1 cêntimo, em lojas diferentes...uma na frutaria e outra na padaria...Realmente não tinha esse cêntimo mais que despejasse a carteira e a alternativa era dar uma nota para cobrir a diferença. Perdoaram-me das duas vezes e a admirada fui eu...mas qd lá for irei repôr a diferença...
    Um beijinho, gelatina

    ResponderEliminar
  9. Eu tb pertenço ao clube das que espera o troco e estupidamente tb me sinto algo constrangida com isso.
    Ora bem, se eles não nos fazem desconto e mais, se o dinheiro é NOSSO, por que raio havemos nós e ficar envergonhadas por estar à espera que nos seja entregue???
    Enfim, valem-nos os truques para minimizar o constrangimento ehehehehe

    ResponderEliminar
  10. ainda no outro dia comentei um post destes na dona de casa perfeita. concordo plenamente!!! enerva-me mesmo que assumam que não queremos 1 centimo. se fosse ao contrário deixavam-me a dever 1 centimo q fosse, por acaso?!

    ResponderEliminar