segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ataque à fruta

A Ilha das Flores é abastecida de fruta duas vezes por mês. Quando se vê o barco a chegar ao longe com o carregamento, toca a programar uma ida à loja no mesmo dia. É que aquilo é pior que o primeiro dia de saldos na Mango: ou bem que somos dos primeiros a chegar e ainda escolhemos alguma coisa de jeito, ou nada feito (senão esperar pela próxima remessa).


Quando lá cheguei com a Maria só vislumbrei um melão e uma melancia (entre outras frutas em quantidades maiores). Agarrei-me logo a eles com unhas e dentes e perguntei-lhe com ar de criminosa "Queres?".
Quando tirei 5 segundos para descansar ela virou-se para mim e perguntou: "Mas que é que tu estás a fazer? Agarra já num saco e ajuda" (naquele tom de "estou a brincar mas já agora agarra mesmo no saco").
E, mesmo estando num stress do caraças (que estava, acreditem que estava) a verdade é que nos rimos que nem duas perdidas com o ridículo da situação (se bem que aposto que perdia a piada toda se tivesse que lidar com aquela realidade constantemente...).

1 comentário:

  1. Nem suspeitava dessa realidade... mas até eu sorri ao imaginar a cena ;)

    ResponderEliminar