quinta-feira, 14 de julho de 2011

De volta a casa

Abro a porta. Respiro fundo. Passeio o olhar pela casa...

Estou de volta. Desta vez para ficar. Uma sensação estranha invade-me. Não está cá ninguém para me receber. Os mini francesinhos não vão aparecer lá em cima no vão da escada a olhar para mim enquanto subo. Nem estão a brincar no quarto ao lado. A mãe deles não me vai perguntar se está tudo bem nem por onde é que andei desta vez.

A internet não está lenta como de costume. A água já não sabe mal. Não há o barulho característico de uma casa habitada por crianças. Só eu e o silêncio.


E ponho a tocar aquela que foi a banda sonora da minha estadia em França. A música que tantas vezes a minha família dançou na sala lá de casa. A música que tantas vezes eu dancei com o meu amor pequenino nos braços. A música que se calhar eu ia achar uma parolice do pior em qualquer outra circunstância mas que tem um significado tão especial por ser a banda sonora dos momentos que vivemos juntos.

E penso na sorte que tive em conhecer aquelas quatro pessoas. Em ter vivido tudo o que vivi. 
E, mesmo com um nó na garganta, sorrio. Porque tive muita sorte. E tenho todos os motivos do mundo e mais algum para ser feliz. Muito feliz.

4 comentários:

  1. gelatina, obrigada por estes meses! fizeste-nos acreditar que é possível vingar lá fora e regressar, um dia, a casa. Adorei a tua aventura e fico à espera das outras que, com certeza, vais ter.

    espero que o teu retorno seja "bom" :)

    grande beijinho!

    cairs

    ResponderEliminar
  2. Mesmo... recorda a experiência com um sorriso.

    ResponderEliminar
  3. Estou eu aqui para fazer o barulho das boasvindas..uhuuhuhuhuuh...
    E É ASSIM MESMO..FELIZ:)
    SUUUrriisnhos:)

    ResponderEliminar