sábado, 14 de maio de 2011

O que é que se faz quando se ouve estas coisas?*

"Às vezes tenho a sensação que não existes. Quando penso na sorte que tivemos em encontrar-te em apenas 4 dias... quando penso que se a nossa Au Pair anterior tivesse demorado mais uma semana do que demorou a nos dar com os pés, já não serias tu que estarias aqui. Tenho certeza que nós nunca mais vamos encontrar alguém como tu".


Das três uma: ou a Au Pair que cá esteve antes não prestava para nada. Ou esta mulher é muito exagerada. Ou gostam mesmo de mim. Porque eu não sou isso tudo. E se há coisa que me incomoda é que me tomem por aquilo que eu não sou (quer seja para melhor, quer para pior).
Faço o meu melhor, que faço, mas há dias em que os miúdos me dão cabo do juízo, fazem-me perder a paciência e apetece-me dar-lhes uns valentes abanões (e esta parte ela não sabe, como é óbvio).
 
Se bem que numa coisa concordo com ela: em termos de relação au pair-família nós somos mesmo um perfect match. E quando penso na hipótese de ir viver esta mesma experiência para Inglaterra ou Espanha tenho plena consciência que a sorte não bate à porta duas vezes desta forma. E que tenho que estar preparada para encontrar famílias "normais" (sim, que esta família é claramente a excepção, acreditem).

*Isto quando nos são ditas enquanto falamos sobre a possibilidade de eu ficar cá para além de Julho, e cujo prazo para decidir está cada vez mais próximo do fim...

1 comentário:

  1. eu acho k é mto bom ouvir isso...faz nos ver de outra forma...até a nós mesmas

    ResponderEliminar