quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ajuda divina: precisa-se

O momento que tanto temi antes de tomar a decisão de vir para cá chegou hoje. Gelatina Maria em França e recebe uma chamada para ir fazer uns testes para um dos únicos trabalhos relacionados com o Direito que me pode dar uma vida minimamente decente (ou uma vida, a bem dizer). Em Portugal, claro. E já para amanhã de preferência (também que falta de consideração pela vida das pessoas. custa muito avisar com uns dias de antecedência?).

Amanhã ligam-me de volta e, se quiser fazê-los, tenho que estar em Lisboa o mais tardar na segunda-feira (sendo que tenha passagem marcada para quinta à noite para ir lá fazer um outro exame, que pelo menos foi marcado com mais antecedência).


Basicamente tenho 24 horas para tomar uma decisão que pode decidir o meu futuro profissional (e que o mais provável é custar-me 300€ de ida e volta só para fazer o primeiro teste, um dia em que obrigo alguém a mudar toda a sua vida para ficar com os miúdos em vez de mim, e tudo isto para nem sequer conseguir o trabalho, ou então conseguir e depois então chegar à conclusão de que o Direito não é, definitivamente, para mim).
Bonito.

Pois é Gelatina Maria, não se pode querer tudo ao mesmo tempo. Agora amanha-te.

8 comentários:

  1. Sei que nunca comentei, mas já sigo o teu blog há algum tempo.

    O que venho cá fazer hoje sei que é chato, mas senão fosse importante não vinha cá pedir. É pr'a um trabalho da faculdade.
    Ora bem, eu estudo na UTAD e preciso de colaboração num projecto cross media. Éuma cena muito simples; é participar na escrita de um guião pr'a uma curta de dois minutos. E mesmo que não queiras participar e se conheces alguém que achas que tem algum jeito, mostra-lhe esta iniciativa! E se puderes fazer alguma publicidade também agradeço!


    Deixo-te aqui o blogue do evento: escritor-por-um-dia-lm.blogspot.com
    Qualquer coisa deixa por lá num comentário!


    Desde já muito obrigada!
    Sara*

    ResponderEliminar
  2. vou falar por mim e apenas por mim...se eu soubesse o que sei hj, não teria envergado por esta carreira...

    agora...segue o teu coração/6º sentido e faz o k ele te mandar, ele saberá.

    não ajudei nada, pois não???
    sorry

    ResponderEliminar
  3. Pois é, não é nada fácil... Boa sorte na tua decisão*

    ResponderEliminar
  4. Olá.

    Leio-te há meses... mas nunca comentei.
    Contudo, acho este post importante demais para passar ao lado.

    Conheço muito bem a tua situação.
    É a de quem luta e acredita sempre em algo melhor. É a de quem tenta pôr em prática o seu esforço.

    Volta em eia passo exactamente por essa situação e lembro me sempre das palavras da minha mãe acerca da procura de emprego "depois de minha filha "casada" não lhe faltam pretendentes..."

    Da minha experiência, do meu medo e confusão que sinto sempre que me "apertam" assim o coração... só te posso dizer vai.
    Chora o dinheiro se o perderes, volta ainda com mais saudades dos teus francesinhos, refresca a memória até de madrugada, sem dormir, mas vai!

    Ao menos, qualquer que seja o resultado o teu coração estará livre, porque seguiste os teus passos e não os dos outros.

    Beijinho e força,

    ResponderEliminar
  5. Minha querida se não tentares nunca poderás saber qual seria o resultado final...

    ResponderEliminar
  6. Eu percebo que não tendo a certeza do que queres, não queiras deixar nenhuma hipótese delado mas acho que com a pouca vontade com que estás... eu não iria, ou iria por descargo de consciência vá. Claro que isso pressupõe que depois tens de te fazer à vida por outros meios e isso às vezes assusta. Só não sei é se assusta mais isso ou viver uma vida toda, a vida que não queres.

    Ajudei? Se calhar baralhei ainda mais! Ahahaha Se assim for não era a minha intenção mas é que estas decisões só podem partir de nós porque só nos é que sabemos avaliar correctamente o que sentimos...

    Eu faço o que gosto e mesmo assim há dias que custam. Nunca na vida me imaginaria a trabalhar por frete e quando me cansar de ser dentista, mudo. Isso é certinho.

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte na tua decisão... Não é nada fácil, mas é frequente acontecer este tipo de situações. Na semana anterior à minha viagem para a Suíça também tive uma proposta tentadora na minha área, em Portugal e, durante a viagem, a poucos kms da fronteira da Suíça, também fui chamada através de uma agência em que me tinha inscrito 1 ano antes...
    Decide de "cabeça fria", certamente que irás escolher o melhor para ti.

    ResponderEliminar