quinta-feira, 10 de março de 2011

Quando acharem que não são capazes, lembrem-se de mim

Eu praticamente não saía de casa ao fim-de-semana se o meu namorado ou amigas não saíssem porque achava deprimente sair sozinha. Eu não decorava trajectos para lado nenhum. Havia sempre alguém que faria isso por mim. Eu tinha receio de ir sozinha de Lisboa ao Porto porque me podia enganar no comboio (verdade). E vamos ficar por aqui embora houvesse muito mais para dizer.
Exacto, eu era uma nulidade.


Portanto minha gente, quando pensarem que são fracos e que não conseguem, que a vida vos deu uma bela duma tareia e que já não têm forças para lutar, lembrem-se de mim. A vida não me tratou bem nos últimos meses (e continua a dar as suas facadinhas subtis de vez em quando), mas foi graças a isso que fiz as malinhas e fui viver a aventura da minha vida para França para o meio de desconhecidos.

Quando me dizem que admiram a minha coragem ainda me dá vontade de rir. Parece que não estão a falar de mim. Coragem é um termo ainda muito recente no meu vocabulário, mas veio para ficar.
Como tudo na vida, o que custa é mesmo começar.

11 comentários:

  1. Além de te teres aventurado.
    Espero que sejas muito feliz.

    Beijos
    Elsa

    ResponderEliminar
  2. e agora...é SEMPRE EM FRENTE.

    Sem medos.
    Já vistes que ês capaz.

    ResponderEliminar
  3. É tão bom sentirmos que nos tornamos mais independentes, não é? Sempre fui muito "arradia" como me costumam dizer, sempre gostei de ir dormir a casa desta ou daquela amiga, de ir aqui ou acolá, mas lá está, sozinha? Ir a algum lado sozinha? Nã! Nem às compras gostava de ir sozinha.
    Isso mudou ainda estou na dúvida se foi com os 30, se foi de ter sido mãe, mas a verdade é que gosto muito mais de mim assim.
    Bjinhos*

    ResponderEliminar
  4. Quanto a isso, diria que a conversa de segunda-feira "elucidou-te", certo?

    E sim, tu tens muita coragem! Há 7 anos que tens muita coragem!

    Resta-te agora conseguir seguir em frente!

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Nova etapa, nova vida!
    És sim um exemplo de que só se fizermos por isso é que a vida nos dá o que queremos.
    Muita força para ti!

    ResponderEliminar
  6. Entendo perfeitamente. Eu achava que as pessoas que iam para o Brasil tinham imensa coragem, depois de eu lá ter estado sei que coragem é voltar. Não somos os mesmos quando voltamos e, pelo menos no meu caso, não tenho amigos que me acompanhem nestas loucuras, tenho saudades do que vivi lá e voltava se pudesse.

    Aproveita bem pois passa a correr.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Tenho muito orgulho em ti, menina linda!

    ResponderEliminar
  8. O que importa é precisamente aquilo que dizes...que tenha vindo para ficar.
    Eu admiro a tua coragem. Não sei até que ponto seria capaz de largar tudo e ir, para onde quer que seja. Às vezes sinto que preciso disso. Mas tenho raízes demasiado fortes que me prendem aqui, que não me deixam sair da "zona de conforto"...qualquer dia arrisco!

    ResponderEliminar
  9. Tu fizeste uma óptima escolha em teres ido para França. Apesar de te ser muito sincera: eu não sei se teria a mesma coragem. Por isso muitos aplausos para a Gelatina :) Por ter dado o grande passo!

    ResponderEliminar