quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Das datas especiais

1 de Dezembro de 1999...

Os meus pais tinham viajado e eu aproveitei (já diz o ditado que patrão fora dia santo na loja) para ir ao cinema com ele e com os nossos primos.
Já sabia que aquele ia ser um dia especial. Eu ia preparada para o pedido (com 12 anos há sempre aquele intermediário que nos conta o que o outro lhe foi contar de propósito para nós sabermos mas sem nunca esquecer a ressalva "não lhe digas que eu te contei").
Fomos ver "A mansão" (para quem não conhece...não, não é uma comédia romântica, é mesmo um filme de terror. na altura não havia muito por onde escolher e o que nos importava mesmo era o pedido, mais nada).


Ele, tímido como eu nunca tinha visto igual, esperou pelos 15 minutos finais do filme, quando eu já tinha praticamente me mentalizado que não ia acontecer, para me perguntar à moda antiga, com todas as letrinhas "Queres namorar comigo?". E eu, apesar de já saber que aquilo ia acontecer, congelei e só consegui acenar que sim com a cabeça.

Não, não houve beijinho depois. Não houve sequer um encosto de mão...nada! E quando saímos do cinema parecia que nem nos conhecíamos: ia eu à frente com a minha prima e ele atrás com o primo dele (tínhamos 12/13 anos, sim?).

Mas isso não interessava nada porque nós já eramos "oficialmente" namorados.

Não durou para sempre, mas foi bom enquanto durou.

E para ti aqui fica um beijo enorme. E parabéns a nós por 11 anos de amizade. És mesmo especial.

6 comentários:

  1. LINDISSIMO. Olha que eu sou das amriqunhas que chora com estas coisas e... e pronto.

    ResponderEliminar
  2. Belo, belo, belo! Amei a delicadeza que pões nas palavras. Lindoooooo! Até me emocionei...parecia estar a rever a letra do Carlos Paião: Cinderela. Menina românticae delicada.
    Catarina Sousa

    ResponderEliminar
  3. Que palavras doces :) conseguiram manter a amizade e isso é tão especial.... Estão os dois de parabéns! ;)

    ResponderEliminar
  4. Essa fase é tão complicada na altura e vista de agora parece tão simples ;)

    ResponderEliminar
  5. oi moça. tudo blz? estive por aqui. é isso aí. e a vida continua. apareça por lá. abraços.

    ResponderEliminar