quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Inseguranças de última semana (help!)

Como já vos contei neste post, comprei um vestido para o casamento que tenho no próximo Sábado. Foi amor à primeira vista e, modéstia à parte, até me fica bastante bem. Como também vos contei, na altura ainda perguntei à minha mãe se tinha problema o vestido ser preto e ela disse-me que não, que já não se liga a isso.

Agora vim a saber que a noiva comentou qualquer coisa do género "Deus me livre se há alguém de preto na mesa de honra".
Tudo bem que eu não vou ficar na mesa de honra, mas ouvir uma coisa dessas não é propriamente agradável quando se tenciona ir de preto para a dita festa.  E eu queria saber a vossa opinião sincera (não é que eu tencione ir comprar outro vestido mas se todos me disserem que é a coisa pior do mundo pode ser que eu pondere uma nova compra...e a minha mãe me mate, claro).
Cá estão, mais uma vez, o vestido e os sapatos. E já agora, que tipo de acessórios e de que cor usariam com o vestido?




Podem dizer de vossa justiça (mas não precisam ser muito mauzinhos, sim?).
E seja o que Deus quiser...

19 comentários:

  1. Olá querida!

    Bem, eu sou muito jovem mas nestas coisas ainda sou um bocadinho à antiga... Acho que casamentos e preto não liga muito bem... E se fosse eu a casar não ia gostar lá muito mas, fala com a noiva! Ela, penso, deve ser tua amiga e, acima de tudo, dir-te-á a verdade.

    Acho que os sapatitos e o vestido pretos mais as tachas, são um look um bocadinho noite... Desculpa a sinceridade.

    Beijoca,
    R.

    ResponderEliminar
  2. Eu não vejo problema nenhum nisso... Os ultimos casamentos que fui, levei preto. E o teu vestido é muito giro! Não te chateies muito com isso! ;) beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu acho o vestido super giro mas tenho que concordar com a R. é mais para sair à noite, um jantar... não o levaria a um casamento.
    Sorry!
    Mas o mais importante é como te sentes, na tua situação nao sei se iria perder tempo ou gastar dinheiro em outro vestido. Tenta por uma echarpe clara, no tom cinza para conbinar com as tachas e talvez a cluch no mesmo tom. Em termos de acessorios levaria tom prata também

    kiss e boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Leva acessórios coloridos para não pareceres que estás de luto! Encharpe, sapatos e mala coloridos é a solução, na minha modesta opinião.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  5. Eu hoje não sou a melhor pessoa para dar conselhos mas aqui vai:

    Primeiro que tudo esse vestido é lindo, gelatina!

    Eu também não sou muito a favor de vestir preto ou branco num casamento. Mas no ultimo que fui levei preto e complementei com acessórios bastante coloridos para dar alegria ao conjunto. Está aqui: http://amyosotis.blogspot.com/2010/07/3-de-julho-em-6-imagens.html Por isso concordo com a Rakel. Aposta em acessórios que dêem vida ao conjunto.

    E não te esqueças o importante é sentires-te bem contigo própria.

    **Beijinhos**

    ResponderEliminar
  6. Eu não ligo nada a essas coisas, mas tens de falar com a noiva para teres a certeza.

    Acho o vestido muito bonito e o facto de ter aquelas aplicações não o torna tão preto-preto. Concordo plenamente com quem já disse que deves usar acessórios coloridos: apostava talvez num daqueles colares grandes e pesados ( turquesa/ vermelho ), se não chocar muito com a aplicação. Se não uma clutch colorida e umas pulseiras e anéis giros. **

    ResponderEliminar
  7. Eu não ligo nadinha a isso de ir de preto para casamentos, mas já que soubeste desse comentário da noiva, optaria, tal como disseram atrás, por sapatos/clutch/echarpe/bijuteria coloridos.
    Pessoalmente, acho o vestido lindíssimo, portanto não compraria um novo. Os sapatos são igualmente bonitos mas acho que vão fazer o conjunto um pouco pesado (apesar das tachas) e, a menos que sejam muito desconfortáveis, podem ser usados em diversas ocasiões. Por isso, apostaria nuns sapatos novos e os acessórios girarem em torno dos sapatos.

    Depois gostaria de saber a decisão final :)

    ResponderEliminar
  8. Deus te livre de NÃO ires vestida como queres.

    Olha, depois conta-nos como era o vestido da noiva, só por curiosidade.

    O conjunto parece-me bem. Agrada-me.

    ResponderEliminar
  9. eu gosto do conjunto!! Mas se nao te sentes bem ou se nao queres estar sempre a pensar se as pessoas estão a comentar o que levas vestido, opta por um vestido cinzento e leva esses sapatos (que sao lindos!). Vestido cinzento, acessorios prateados e esses sapatos =D

    ResponderEliminar
  10. Não vejo qual é o mal do vestido ser preto, até pq esse não é totalmente preto, tem aqele apontamento de tachas qe corta! Eu levaria apenas uma pulseira e uns brincos prateados, por causa mesmo das tachas do vestido. Nada de fios. E também não poria nada mto colorido, é capaz de depois berrar demais e chamar demasiado à atenção. Mas gosto do vestido e acho os sapatos divertidos =)

    ResponderEliminar
  11. Não acho que seja muito indicado ir de vestido preto a um casamento (opinião minha). Mas se levares uma écharpe de cor talvez consigas disfarçar e a noiva não fique tão chateada!

    ResponderEliminar
  12. Querida Gelatina, segundo as regras e etiquetas dos casamentos, existem duas cores mais ou menos proibídas: o preto e o branco.
    Hoje em dia já pouco se liga a estas regras, no entanto se a noiva já insinuou algo...
    Rege-te pelo bom senso e bom casamento :)

    ResponderEliminar
  13. Gelatina, adorei os sapatos e o vestido! Acho que são lindos e cheios de estilo. Na minha humilde opinião, não é bem preto pois tem misturado prateado. Este fim-de-semana no casamento a que fui, ia de preto e branco (preto transparente com branco por baixo). Ficava tipo cinza no conjunto. Estava meia renitente mas depois percebi que não tinha mal nenhum:-) O mal é ir de preto da cabeça aos pés pois parece mais que tudo triste. Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Aposta nos acessórios... Ou então procura na HM...às vezes há vestidos a óptimo preço.)
    BJ

    ResponderEliminar
  15. Já que vais de escuro, opta por acessórios coloridos... e talvez uma echarpe mais clara.

    ResponderEliminar
  16. Vi agora a Bibá Pitta e outra moça de preto num casamento VIP.Confere aqui
    http://aeiou.caras.pt/casamento-de-joana-de-sousa-cardoso-e-mico-da-camara-pereira-os-convidados=f32814

    ResponderEliminar
  17. Eu amo o vestido! É lindíssimo, em cor de rosa ia ficar a minha cara. Mas a minha opinião é muito sincera: se gostas dele, leva-o. Usa uma clutch com cores fortes (tipo rosa forte) para atenuar. Mas a ultima decisão é tua!

    p.s. a noiva podia ter avisado com mais antecedência sobre o dress-code para o casamento!

    ResponderEliminar
  18. Já fui de vestido preto. Não vejo mal, logo que seja complementado com acessórios coloridos. Uma echarpe que marque a diferenca e que ninguem repara que estas de escuro.

    Os acessórios e que vão marcar a diferença!

    Big Kisses

    ML

    ResponderEliminar