segunda-feira, 13 de setembro de 2010

É melhor ir mesmo sem título

Estava a ver uma Reportagem que passou na SIC, em que os jornalistas se fizeram passar por estudantes e foram ver casas para arrendar.
Uma delas era uma casa de família em que as raparigas não podiam usar a cozinha ("só de manhã para o pequeno-almoço, à noite é para mim e para a minha família, e nada de usar o fogão, é só o micro-ondas"). Não sejam mal agradecidas, meninas, a senhora só vos está a fazer um favor. Dizem que comer muito à noite engorda então é melhor mesmo cortar o mal pela raíz e deixar de comer a partir das 13h. Boa?

Mas o melhor ainda estava para vir...

Eis que chega a parte das limpezas. "Eu limpo a casa toda mas as meninas tratam do seu quarto, claro, são meninas" (??????????). "Mas aos meninos faz a cama, é?" "Sim, aos meninos faço mas as meninas cá não precisam que faça essas coisas, são meninas". E eu que era capaz de jurar que estávamos no século XXI...




Epá, se não se tem condições não arrenda o quarto e pronto. É que veja lá, será que se pode usar o corredor para entrar e sair de casa ou também dá muito incomodo? Ah, já sei, se calhar como são meninas podem entrar pela janela.
Quanto à parte da cama não consigo sequer me pronunciar. Só sei que ainda não me passou a vontade de dar um par de estalos à senhora.

15 comentários:

  1. Essa de fazer a cama aos meninos mas não às meninas é mesmo boa.
    Infelizmente, no que toca ao arrendamento de casas a estudantes, haverá sempre gente a sujeitar-se a situações completamente aberrantes.

    Cat

    ResponderEliminar
  2. Há gente que tem uma lata, a sério! É bem feita que ninguém arrende o quarto! Chiça, coitado de quem o fizer! Quanto aos meninos e meninas nem me pronuncio porque é demasiado mau!

    ResponderEliminar
  3. Ahhhhh! As regalias de ser homem :D

    Bem, par de estalos é pouco.

    Afinal de contas, inventaram as caçadeiras e as facas de mato para alguma coisa :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também fiquei meia parvinha a ver a reportagem da sic!! Para já também dava assim dois estalos aquela mulher nojenta. Mas os meninos não têm mãozinhas para fazer a cama ? E se calhar a senhora até estava a olhar pela nossa saúde, que isto de comer ao jantar engorda muito!! Enfim...

    ResponderEliminar
  5. Que ridículo! Há cada um!

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente quem não tem dinheiro submete-se a isso e ainda muito mais. Lamentável e vergonhoso.

    ResponderEliminar
  7. E também não se podia lavar a roupa. "Fica muito dispendioso!"

    A séria, há gente qu não se toca...

    ResponderEliminar
  8. Mas ainda há quem aceite essas condições? Eu preferia uma tendinha debaixo da ponte... bolas!! Essa senhora deve ser insuportável!!

    **Beijinhos**

    ResponderEliminar
  9. Eu também vi e também fiquei de boca aberta! ;) o pior é que há mesmo pessoas que se sujeitam a estas coisas. E recibos?? lol beijocas

    ResponderEliminar
  10. eu quando andei à procura, vi uma casa que tinha cadeados nos armarios da cozinha...e esta hein?

    ResponderEliminar
  11. Eu nunca fiquei em Lisboa quando estava a estudar. Fazia 80 e tal km todos os dias mas ia dormir na minha caminha. No entanto, tive uma amiga que morava em lisboa, pelo menos, parte do ano lectivo e ele teve cada experiência, foi ver sítios de fugir, tipo de um corredor faziam um quarto... enfim há sempre quem se queira aproveitar dos estudantes...

    ResponderEliminar
  12. isto de arredar casa é muito complicado. não percebo porque é que as pessoas alugam quartos nas suas próprias casas e depois se põe com esquisitices. para isso, se querem privacidade e tempo para as suas famílias, mais vale não alugar. nem pedir preços estúpidos de tão grandes que são por um simples quarto. e depois vamos comer o quê? onde? com que dinheiro? a ideia é estudarmos e levarmos uma vida normal. não é andar a roubar carteiras para podermos comer comida de plástico um ano inteiro, já que não podemos usar a cozinha.

    ResponderEliminar