sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Durante toda a nossa relação, optei sempre por poupar os meus pais no que respeita às nossas discussões. Isto porque quando estamos chateados com aquela pessoa dizemos e pensamos coisas das quais nos arrependemos uns minutos mais tarde, e não deve ser fácil para um pai ou uma mãe saber que aquela pessoa fez o seu filho sofrer.

Depois do término, mantive a mesma política de silêncio. Primeiro porque somos amigos e não quero, mais uma vez, que pensem mal dele. Segundo porque acho que entre marido e mulher (sejam actuais ou ex) não se mete a colher, e não tenho obrigação de explicar por que não resultou. Não deu e pronto. Acontece.



O problema surge quando eu e ele queremos manter e mantemos, efectivamente, uma amizade, com contacto praticamente diário e alguns encontros.
Ninguém nos leva a sério (e quem diz os meus pais diz a família toda). Não conseguem perceber como é que é possível, que ainda gostamos mas é um do outro, que isto ainda vai ter volta e patati patatá.
O que eles não sabem é o mal que isso me faz. Anda uma pessoa há meses a fazer o esforço sobre humano de tentar convencer-se que é mesmo o fim, que não há volta a dar, e depois tem que ouvir estas coisas e manter-se firme.

Não é fácil, meus amigos, não é mesmo nada fácil.

10 comentários:

  1. É difícil sim, Miss Royal.

    Por experiência própria o digo.

    *

    ResponderEliminar
  2. Não torna mais dificil também por vocês se continuarem a encontrar? Mesmo que possa haver uma reconciliação pode não ser para já. Mesmo que um de vocês não pense assim o outro pode pensar. Não? Não é uma critica!! :)
    É só porque terminei recentemente uma relação e, apesar de ter sido pacifico, sinto necessidade de me afastar para fazer o luto

    ResponderEliminar
  3. Nestas coisas, concordo com a Tita: é preciso fazer o luto. Claro que tu melhor que ninguém sabes porque acabou e se é algo que é possível aceitar e passarem logo para serem amigos e estarem a falar todos os dias. Pessoalmente e não sendo em nada uma crítica, não acredito que se consiga acabar uma relação e se passa imediatamente para uma de amizade ( mesmo que o fim tenha sido naqueles termos de já sermos mais amigos que namorados ), fica sempre alguma coisa que é preciso estancar. Se não, ainda há mais confusão. Volto a dizer na minha muito modesta opinião! :)

    É óbvio que o fim de uma relação tão longa vai gerar opiniões da família e amigos, mas terás de lidar com isso. Não ajuda é certo. Mas tens de pensar é em te ajudar a ti própria e o que é melhor para enterrares de vez o assunto.

    ResponderEliminar
  4. Força! Estás-te a sair muito bem até agora!

    ResponderEliminar
  5. Nem sei que te diga, mas força, menina, muita força e vai por ti! Como tu achares que seja menos doloroso para os dois!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. por algo que me ultrapassa tambem estou a passar pela mesma situaçao, mais ou menos.
    Ja nao temos nada, so a nossa forte amizade, e mantemos contacto diario, e por vezes encontramo-nos e trocamos uns beijinhos lol
    tenho esperança que voltemos um dia.. quando nós estivermos, outra vez preparados!
    Beijinhos e força*

    ResponderEliminar
  7. força:) nós estamos aqui para torcer por ti

    ResponderEliminar
  8. As pessoas acalentam esperanças... :)

    ResponderEliminar
  9. Minha querida desde já as minhas desculpas mas tenho andado um bocado afastada da blogsfera ultimamente, tudo por causa de trabalho e do tempo que agora é escasso.
    No teu caso Gelatina, devo dizer: não sei como consegues manter contacto com ele. Eu acho que torna tudo bem mais difícil. A proximidade traz consigo o relembrar de muita coisa.

    ResponderEliminar
  10. Cada caso é um caso, se te sentes bem assim não dês ouvidos aos outros mesmo que sejam família ou amigos...

    ResponderEliminar